Menu

Como ORGANIZAR suas TAREFAS de forma SIMPLES e DEFINITIVA

By Alex Martinho | Assuntos Diversos

fev 03

Olá pessoal! O assunto que trago hoje acredito ser muito útil não só para músicos, mas para qualquer pessoa em qualquer profissão.

É uma maneira muito simples e eficaz de organizar as tarefas, que eu uso há muitos anos e funciona maravilhosamente bem.

Eu sou músico profissional, e administro além de minha carreira também minha escola de música, minha casa e minha família.

São inúmeras tarefas pendentes e o que descobri com o tempo é que colocando as coisas organizadas e por escrito a chance de falha ou esquecimento é muito menor.

Quando bate aquele desespero do tipo “caramba, eu não vou dar conta de fazer isso tudo” o que eu faço é abrir um único documento do word que eu mantenho no Google Docs e coloco a tarefa lá por escrito, dentro da prioridade correta.

É muito simples! No vídeo acima eu explico tudo em detalhes, não deixe de assistir.

A vantagem de manter esse arquivo no Google Docs é que eu tenho acesso a ele de qualquer dispositivo em qualquer lugar que eu esteja!

Há um app Google Docs para smartphone e eu acesso pelo meu de onde estiver.

Além desse arquivo com as tarefas que mantenho no Google Docs, eu também utilizo para me organizar o Google Agenda, onde mantenho todos os meus compromissos de aulas, ensaios e também posso acessar de qualquer lugar.

Em relação a organização específica de meu estudo de guitarra eu utilizo um outro arquivo, do Excel, com tudo o que eu preciso estudar e o tempo destinado a estudar cada assunto.

Mas isso eu vou deixar para mostrar na próxima aula!

Grande abraço e até lá!

Sobre o autor

Alex se formou com “honors” (méritos) pelo renomado Musicians Institute da California (EUA) em 1992. Já teve milhares de alunos ao longo de mais de 25 anos ensinando música, e em 2008 fundou sua própria escola, a Música Moderna, hoje uma das mais importantes do RJ. É um dos músicos mais conceituados do Brasil, com uma carreira de sucesso que inclui 5 CDs e 3 DVDs lançados, inúmeras colaborações em revistas especializadas (incluindo matérias e fotos de capa), já acompanhou artistas por todo o país e tem apoio de grandes marcas de equipamentos como Tagima, NIG, Santo Angelo, Albion e Sergio Rosar. É autor de diversos cursos online, tanto de guitarra quanto de teoria musical.

>

Receba material didático de Alex gratuitamente!